Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, outubro 28, 2010

São Paulo prepara plano de marketing para Rogério Ceni

Aos 37 anos, arqueiro vira arma para promoção do time paulista

Equipe Universidade do Futebol

O São Paulo estuda o lançamento de um plano de marketing especificamente focado no principal ídolo de seu atual elenco. O clube pretende criar ações que aproveitem a imagem do goleiro e capitão Rogério Ceni.

Servirão como motes para isso as duas marcas expressivas que Ceni está próximo de atingir. O goleiro está a nove gols do centésimo em sua carreira, e também precisa somar mais 64 jogos para atingir o milésimo com a camisa do São Paulo.

O plano de marketing também fará parte de uma estratégia para celebrar os últimos anos de Ceni como atleta. O goleiro já tem 37 anos, possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2012 e não deve seguir carreira além dessa data.

O projeto está sendo desenhado pelo São Paulo em parceria com a Reebok, fornecedora de material esportivo do clube. Neste ano, a empresa fechou também um contrato com Rogério Ceni, que passou a usar chuteiras da marca.

Ceni tinha contrato com a Penalty anteriormente, mas o vínculo terminou em 2010 e não foi renovado. A partir disso, ele decidiu fatiar as propriedades: além do acordo para usar chuteiras da Reebok, passou a vestir luvas da Poker.

A parceria com a Reebok, contudo, não vai se limitar aos calçados. A companhia ajudará o São Paulo a desenvolver produtos sobre o goleiro, por exemplo. A abrangência do plano de marketing para o goleiro ainda está sendo delineada pela diretoria tricolor.

Fonte: Máquina do Esporte

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima