Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, outubro 30, 2010

Scolari conversa com presidente da Aceesp após chamar repórteres de palhaços

Por melhor relacionamento, Scolari se reúne com jornalistas
Após polêmica, treinador do Palmeiras conversou com presidente da Aceesp
Equipe Universidade do Futebol

Em declaração após a partida desta semana contra o Atlético Mineiro, o atual técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, chamou os repórteres presentes na coletiva de imprensa de palhaços e depois reafirmou o xingamento especificamente ao jornalista da Rádio Globo Raphael Prates.

A menção do comandante alviverde ganhou destaque na mídia nacional e internacional, sendo alvo de críticas por seu comportamento destemperado. "Big Phil", como é chamado no exterior, se irritou após ser questionado sobre a participação do meia chileno Vandívia, que atuou somente 18 minutos já que estava sentido dores na coxa esquerda antes mesmo do início do confronto.

"Não vi nada disso. Ele jogou bem durante 18 minutos. Está ótimo. Vocês (imprensa) é que estão de palhaçada. Aqui existe médico. E você é o mais palhaço", esbravejou.
 


 

Apesar de toda polêmica, Felipão se mostrou disposto a “reatar” o bom relacionamento com a imprensa. Conforme apurou o portal Comunique-se, nesta sexta-feira, um dia após a discussão, o treinador se reuniu, em companhia de seu assessor de imprensa Acaz Fellegger, com o presidente e vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) Luiz Ademar e Erick Castelhero.

“A reunião foi para a Aceesp mostrar o pensamento dela e o Felipão apontar o ponto de vista dele. O interessante é que a conversa foi natural”, disse Ademar em entrevista ao site.

Em vias de reaproximar Scolari aos profissionais da mídia, ficou agendado um novo encontro entre o treinador palmeirense e repórteres esportivos. A reunião funcionaria como um fórum, onde se estabeleceria uma discussão saudável a partir dos diferentes pontos de vista.

Clique aqui e confira a nota da entidade sobre o encontro

“O próximo passo, já estamos conversando, é fazer uma outra reunião, dessa vez com a participação dos jornalistas esportivos. No encontro, os profissionais fariam todos os questionamentos ao Felipão. E o Felipão, por sua vez, iria expor suas reivindicações”, acrescentou o presidente, também comentarista do canal SporTV.

Ao final da conversa, Felipão chegou até a apontar os representantes da entidade como seus “novos amigos”. Ademar também se mostrou satisfeito com o diálogo e revelou que “talvez tenha sido o papo mais proveitoso” que teve em 20 anos de carreira.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima