Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, outubro 08, 2010

Real Madrid vê vendas caírem 20% com Mourinho

Treinador dos galácticos afeta marketing merengue ao minar entrevista com atletas

Equipe Universidade do Futebol / Máquina do Esporte

A contratação de José Mourinho, técnico português, para liderar o elenco do Real Madrid na temporada 2010/2011 tem gerado bons resultados dentro de campo, mas também causou números desagradáveis na área comercial.

A venda de camisas e produtos oficiais caiu cerca de 20% desde a chegada do português, de acordo com o periódico espanhol "El Economista". Esse resultado pode estar ligado à atitude de Mourinho de restringir as entrevistas de atletas à imprensa.

Assim como o técnico Dunga à frente da seleção brasileira durante a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, o português decidiu realizar treinamentos fechados, sem a presença da imprensa, e cercear as declarações dos jogadores.

No futebol, porém, o Real Madrid tem colhido bons frutos. Até o momento, não foi derrotado na primeira divisão espanhola, é o líder do grupo na Liga dos Campeões da Uefa e só sofreu um gol em oito partidas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima