Mesmo após meses desde a final do torneio, funcionários ainda aguardam quantia
Equipe Universidade do Futebol
A Copa do Mundo da África do Sul foi apontada como um sucesso em diversos aspectos de sua organização. Entretanto, já se passaram mais de dois meses desde o término da competição e parte dos colaboradores internacionais ainda aguardam pelo pagamento estipulado em contrato.
Conforme apurou a arquiteta e urbanista Lilian Oliveira, em nota para o Portal 2014, o acordo determinava que a FIFA e o comitê Local de Organização seriam responsáveis pelo pagamento de R100 (rands – moeda sul-africana), equivalente a cerca de R$25, por dia de trabalho, ao término do evento.
Alguns voluntários chegaram a receber o pagamento, pois a organização varia entre as cidades, assim como a forma de pagamento. Contudo, parte dos funcionários foram taxados em 25% ao receber o montante em solo sul-africano. Taxas de alimentação cobradas indevidamente e não recebimento dos certificados também foram constatados.
A Fifa ainda não se pronunciou a respeito. Algumas semanas após o Mundial o presidente da Fifa, Joseph Blatter chegou a avaliar a organização da Copa com a nota nove. Segundo ele, só não seria dez, pois a perfeição não existe.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima