Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, outubro 03, 2010

Voluntários da Copa ainda não receberam pagamentos

Mesmo após meses desde a final do torneio, funcionários ainda aguardam quantia

Equipe Universidade do Futebol

A Copa do Mundo da África do Sul foi apontada como um sucesso em diversos aspectos de sua organização. Entretanto, já se passaram mais de dois meses desde o término da competição e parte dos colaboradores internacionais ainda aguardam pelo pagamento estipulado em contrato.

Conforme apurou a arquiteta e urbanista Lilian Oliveira, em nota para o Portal 2014, o acordo determinava que a FIFA e o comitê Local de Organização seriam responsáveis pelo pagamento de R100 (rands – moeda sul-africana), equivalente a cerca de R$25, por dia de trabalho, ao término do evento.

Alguns voluntários chegaram a receber o pagamento, pois a organização varia entre as cidades, assim como a forma de pagamento. Contudo, parte dos funcionários foram taxados em 25% ao receber o montante em solo sul-africano. Taxas de alimentação cobradas indevidamente e não recebimento dos certificados também foram constatados.

A Fifa ainda não se pronunciou a respeito. Algumas semanas após o Mundial o presidente da Fifa, Joseph Blatter chegou a avaliar a organização da Copa com a nota nove. Segundo ele, só não seria dez, pois a perfeição não existe.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima