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"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Coritiba vai assumir plano para sócios
Foco seguirá sendo a campanha de resgate do orgulho da torcida, lançada logo depois de o clube ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

O Coritiba prepara para este ano uma reformulação em seu plano de sócio-torcedores. A principal mudança será a gestão do negócio, que deixará as mãos da empresa Novo Traço e passará a ser feita internamente pelo clube.

O contrato com a Novo Traço, com duração de dois anos, foi assinado em abril de 2008. A diretoria não confirma oficialmente, mas o Coritiba repassa à empresa 38% do montante amealhado com a campanha para sócios, intitulada "Eternamente coxa".

Internamente, a diretoria do Coritiba já definiu que o contrato não será renovado e que o clube vai assumir o programa. No momento, portanto, o que acontece é uma formatação do que vai mudar com a troca de gestão.

Uma alteração certa é o perfil do programa. O "Eternamente coxa" era um programa de fidelização, mas a equipe paranaense pretende trabalhar mais fortemente a questão do sócio e a participação nas decisões sobre o futuro da instituição. O clube pretende instituir outros benefícios, mas isso ainda é mantido em sigilo porque demanda aprovação da diretoria.

Como o lançamento oficial depende desses planos, ainda não tem data oficial para acontecer. Nesse ínterim, o foco do Coritiba seguirá sendo a campanha de resgate do orgulho da torcida, lançada logo depois de o clube ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A campanha "Porque eu amo ser Coritiba" começou com ações para recuperar a imagem do time e o amor da torcida. Isso foi feito a partir da semana posterior à queda, sobretudo porque o jogo que marcou o descenso foi marcado por um quebra-quebra de torcedores no Couto Pereira e nas ruas de Curitiba.

Atualmente, o programa trabalha sua segunda fase. Um dos motivos para o lançamento da campanha foi a preocupação da diretoria com a queda no número de sócios pós-rebaixamento. Curiosamente, porém, isso não aconteceu.

Fonte: Máquina do Esporte

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Benê Lima