Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Liminar é ampliada, e árbitros do RS terão de usar termômetros durante as partidas.
Além da proibição de duelos entre 10h e 18h, Justiça do Trabalho indica que temperaturas acima de 35ºC vetarão andamento
Equipe Universidade do Futebol

Por consideração às altíssimas temperaturas nesta época do ano na região, uma liminar da Justiça do Trabalho proibiu a realização de jogos das séries A e B do Campeonato Gaúcho no período de 10h e 18h. Nesta segunda-feira, a medida foi ratificada pelo juiz Rafael da Silva Marques.

Ele proibiu a realização de qualquer partida de futebol profissional no Estado, incluindo jogos da Copa do Brasil, entre 18h01m e 19h29m, quando a temperatura atingir ou for superior a 35ºC. E responsabilizou os árbitros em questão para tomarem essa decisão.

Todos terão de usar termômetros e, em caso de descumprimento, a pena inicial de R$ 150 mil por jogo e R$ 5 mil por atleta está mantida. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foram informadas sobre a decisão.

A partir dessa nova determinação, o jogo entre Cerâmica-RS e Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira, passa de 16h para 18h (de Brasília), no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.

No sábado, na oitava rodada do primeiro turno do Gauchão, estão previstos embates para 17h - com a decisão da Justiça do Trabalho, terão de ser alterados, também.

“Tenho certeza de que nenhum de nós está habilitado e qualificado para aferir temperatura. Somos quase 400 e não conheço ninguém que entenda de meteorologia. Teremos de tomar ciência, levar esta determinação do juiz ao nosso departamento jurídico”, disse em entrevista ao Globoesporte.com o presidente do Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul, Ciro Camargo.

“Vamos cumprir, mas precisamos saber como deve ser feito, em que local do campo devemos usar o termômetro. É muito subjetivo. Trata-se de uma novidade, de uma situação atípica”, continuou, reconhecendo que a decisão judicial o surpreendeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima