Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Mudança de mando contestada por torcedor rende condenação ao Marília na Justiça
Alteração foi referente a duelo com o Corinthians, em 2008; diretoria atual culpa antecessores
Equipe Universidade do Futebol

Durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, muitos clubes buscaram lucrar com a presença histórica do Corinthians na competição. Um destes foi o Marília, que alterou o mando do seu jogo à ocasião para a cidade paranaense de Maringá, em busca de uma renda de bilheteria maior. Tal proposta, entretanto, rendeu um processo movido por um torcedor da própria equipe interiorana, que se sentiu lesado. E a Justiça deu razão a ele.

De acordo com informações do jornal Lance!, a sentença alega que, com a mudança, o clube prejudicou os associados que tinham comprado um carnê para acompanhar as partidas que deveriam ocorrer no estádio Bento de Abreu, em Marília - um ferimento no Código de Defesa do Consumidor.

“Realmente estamos errados nisso ai (mudança). Mas quero deixar bem claro que isso foi uma decisão da American Sport e do Ocimar Bolicenho”, afirmou o presidente Beto de Mayo, mandatário do Marília desde 2005, em referêcia à empresa que administrou o MAC de 2001 até o ano passado e ao ex-gerente de futebol trazido pela mesma.

“Na época esse torcedor que entrou na justiça veio reclamar com nosso departamento de marketing. Mas ficou esclarecido que todos os sócio-torcedores teriam o transporte para Londrina fretado pelo Marília. Uma vã os levaria para lá, e eles teriam todas as despesas pagas, ficariam inclusive em cadeiras como no Abreuzão”, completou.

O Marília “vendeu” a 29 rodada da segunda divisão nacional a um empresário da cidade do norte do Paraná, a aproximadamente 250km de Marília. Os cerca de R$ 400 mil pagos não foram suficientes para sanar o momento financeiro conturbado, e o time alviceleste acabou sendo rebaixado à Série C ao fim da temporada.

Mayo confirmou à reportagem do diário que ainda não recebeu nenhuma notificação da justiça, mas acredita que o clube saberá resolver a situação sem grandes problemas. “O que pode acontecer é termos uma multa a pagar para esses torcedores do carnê, nada além disso”, acredita.

Confira um trecho da sentença da Justiça de Marília:

“Necessário lembrar que se está diante de relação de consumo, como dispõe o artigo 3º, da Lei n. 10.671/2003. Assim, incumbia ao requerido (Marília Atlético Clube) dar fiel cumprimento à obrigação disposta no carnê de ingressos, o qual dispõe, por inúmeras vezes, que as partidas de futebol realizar-se-iam no “Abreuzão”, ou seja, na cidade de Marília”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima