Atualmente, a internet é um dos meios de comunicação preferidos dos torcedores de futebol. Com uma capacidade de audiência fantástica e acessível a partir de todo o planeta, a presença online de um clube tornou-se uma das melhores formas de maximizar a globalidade das suas receitas. A assiduidade e a frequência com que os adeptos de futebol consultam os websites dos clubes é também um dos melhores métodos de avaliação do potencial da sua marca online.
No topo dos websites de clubes mais visitados está o Manchester United com mais de 452 milhões visitantes anuais. Hoje em dia, o clube inglês gera cerca de 20% da sua receita total por meio de transações online, o que para uma receita total de 324 milhões de euros na temporada 2007/2008, significam quase 65 milhões de euros a partir da internet.
Estas transações ou receitas provenientes do website do Manchester United incluem naturalmente a venda direta de publicidade na página, merchandising, venda de lugares anuais e de bilhetes. Essas negociações incluem, também, as várias subscrições da MUTV (que transmite também online) e daMUMobile. Além disso, o clube conta, no seu website, com um cassino online, fruto da parceria efetuada com a Betfair.
Os websites de clubes mais visitados (nº de visitantes anuais):
1. Manchester United (Inglaterra) – 452,7 milhões
2. Real Madrid (Espanha) – 271,6 milhões
3. Arsenal (Inglaterra) – 205,6 milhões
4. Bayern Munique (Alemanha) – 27,8 milhões
5. Liverpool FC (Inglaterra) – 23,7 milhões
6. Galatasaray (Turquia) – 16,7 milhões
7. Olympique Marseille (França)– 16,1 milhões
8. Internazionale (Itália) – 15,4 milhões
9. Rangers FC (Escócia) – 14,5 milhões
10. FC Barcelona (Espanha) – 14,3 milhões
11. Fenerbahce (Turquia) – 12,3 milhões
12. AC Milan (Itália) – 12,5 milhões
13. Chelsea FC (Inglaterra) – 11,3 milhões
14. Aston Villa (Inglaterra) – 11,1 milhões
15. Borussia Dortmund (Alemanha) – 6,3 milhões
16. Corinthians (Brasil) – 6,1 milhões
17. Olympique Lyonnais (França) – 5,9 milhões
18. Paris SG (França) – 5,7 milhões
19. Juventus (Itália) – 5,5 milhões
20. Manchester City (Inglaterra) – 5,2 milhões
Em Portugal, a página de internet do Benfica lidera em número de visitantes com 2,4 milhões por ano, enquanto FC Porto e Sporting têm 1,8 e 1,4 milhões, respectivamente. No Brasil, o website do Corinthians é o mais visitado com 6,1 milhões de visitas anuais, seguido do Palmeiras e Internacional com 3,2 e 3 milhões, respectivamente.
*Nota – Os dados apresentados são uma estimativa com base na média de visitantes diários fornecidos por: Alexa.com, Compete.com e Quantcast.com.
Fonte: Futebol Finance
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
Os 20 websites de clubes mais visitados em 2010
O Manchester United gera cerca de 20% da sua receita total por meio de transações online
Equipe Universidade do Futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima