Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Botafogo espera fim de problema judicial para investir em "fábrica de jogadores"
A agremiação pretende construir um moderno CT para as categorias de base. Porém, antes terá que resolver imbróglio referente à posse do local
Equipe Universidade do Futebol

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, pretende investir na formação das categorias de base do clube. Prova disso é a planta de um projeto que consiste na construção de quatro campos na sede de Marechal Hermes e prevê uma piscina de 25 metros, centro médico, caixa de areia e um hotel-alojamento para receber jovens de fora do Rio de Janeiro.

No entanto, o que pode impedir a realização do sonho de Assumpção é a posse do terreno. O CT seria instalado usando toda a área que o Botafogo ocupa desde 1976. No entanto, a posse da área passou a ser uma questão de judicial, e enquanto o imbróglio não terminar, as obras não podem acontecer. A agremiação também negocia com o Exército o aluguel de um terreno.

Outro problema é que o Botafogo não possui os R$ 14 milhões orçados para custear o projeto. Isso seria feito por investidores que teriam a participação de 20% ou 30% em futuras negociações de atletas revelados em Marechal Hermes.

“Este projeto é de médio e longo prazo. Marechal Hermes vai criar uma nova renda para o Botafogo, que é a venda jogadores. Isso hoje não existe no clube. Se este trabalho não for feito, vamos continuar dependendo de empresários, cotas de TV e patrocínios na camisa. É o grande plano da minha gestão. Hoje já temos 11 jogadores das categorias de base no elenco profissional. Queremos ter mais”, comentou o presidente botafoguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima