Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

‘Dia caseiro’, segunda-feira poderá compor tabela do futebol espanhol
Federação Espanhola e LFP alinhavam acordo; alvo é explorar outros mercados pelo mundo
Equipe Universidade do Futebol

Tradicionalmente, a Bundesliga e a Premier League têm alguns de seus jogos realizados às segundas-feiras. Essa prática era adotada há algumas décadas também no futebol espanhol. E o projeto pode ser retomado.

Nesta quarta-feira, a Federação Espanhola (RFEF) e a Liga de Futebol Profissional (LFP) entraram em acordo para a adoção da proposta. Caso os clubes locais deem o aval, a primeira experiência de jogos às segundas já será realizada no próximo dia 8 de fevereiro.

“Está claro que esta mudança era necessária para estender o alcance do que é oferecido à televisão, pois o Campeonato Espanhol estava em desvantagem quando comparado a outros torneios, como o Inglês e o Alemão”, afirmou Javier Tebas, vice-presidente da LFP, em entrevista ao diário As.

“Muitos clubes devem renovar seus contratos de TV em 2011 e este acordo permitirá que estes vínculos valham mais”, completou.

Por duas temporadas, nos anos 1990, houve jogos do Campeonato Espanhol disputados às segundas-feiras. E de acordo com Tebas, não se trataram de resultados ruins para o veto à utilização da data no calendário.

“Estou certo de que a segunda-feira é um grande dia para se assistir a um jogo de futebol, porque muitas pessoas estão em casa”, analisou o executivo, que expressou a intenção da LFP de mudar o horário de alguns duelos do Campeonato Espanhol, também.

Neste caso, o alvo seria explorar o mercado asiático, já ocupado e desenvolvido por algumas agremiações, como Real Madrid e Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima