Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

As 20 ligas que mais dinheiro movimentaram em transferências - temporada 2010/11

Premier League da Inglaterra gerou trânsito que mais de 1 bilhão de euros; ranking demonstra e diferencia na perfeição quais as ligas exportadoras e importadoras de jogadores

Na temporada de 2010/11, as 20 maiores ligas de futebol do planeta movimentaram um total de 4,95 bilhões de euros em transferências de jogadores. Cerca de 53% do dinheiro movimentado (2,62 bilhões de euros) foi utilizado na aquisição ou pagamentos de empréstimo de jogadores, enquanto 47% do total movimentado (2,32 bilhões de euros) na venda de jogadores.

No total, e comparando o volume de compras e vendas de jogadores nas 20 ligas analisadas, registou-se um prejuízo de 307 milhões de euros, sendo a Premier League da Inglaterra a liga que mais dinheiro movimentou, com pouco mais de 1 bilhão de euros. 

No entanto, a Premier League foi também a que registou o maior resultado negativo entre aquisições e vendas, com 356 milhões de euros.

O ranking demonstra e diferencia na perfeição quais as ligas exportadoras e importadoras de jogadores. Portugal lidera como país exportador de jogadores, com um resultado positivo entre aquisições e vendas de mais de 90 milhões de euros, seguido por Argentina e França, com 66 e 57 milhões de euros respectivamente. 

Destaque também para a presença no ranking de duas segundas ligas, nomeadamente a Championship da Inglaterra e a Serie B Italiana.

As 20 ligas que mais dinheiro movimentaram em transferências 2010/11



 

Para o estudo em causa foram considerados os totais gastos pelos clubes de cada liga na aquisição e venda de jogadores, bem como os valores pagos em empréstimos. Em ligas como as de Brasil e Rússia, foram considerados os valores das transferências durante a temporada de 2010.

Fonte: Futebol Finance / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima