Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Comportamento: Rivaldo protagoniza mais uma polêmica

Rivaldo, o rei do antimarketing

Como jogador, Rivaldo sempre foi inquestionável. E continua a ser fora de série com a bola nos pés, pelo menos se levarmos em conta o que ele mostrou no jogo contra o Linense em sua estreia pelo São Paulo.

Mas Rivaldo sempre foi questionado quando o assunto era a promoção de sua marca em relação à bola que ele jogava. Nesse sentido, Rivaldo sempre foi uma espécie de rei do antimarketing. E ontem, na sua estreia pelo São Paulo, o craque mostrou mais uma vez que sabe, muito bem, o que fazer com a bola nos pés. Mas que continua a dar as suas caneladas quando o assunto é marketing.

Rivaldo fez um golaço, mas errou, e muito, na comemoração. Com o time do São Paulo patrocinado especialmente para o jogo pela Visa, Rivaldo deveria ter valorizado o patrocinador na hora que marcasse o gol. Mas o atleta preferiu levantar a camisa e esconder o seu rosto.

No passado, a Visa patrocinou jogos importantes de Ronaldo e Robinho em suas voltas a gramados brasileiros. Ambos marcaram seus gols, não tiraram a camisa e deram um tremendo retorno de exposição para o patrocinador, que também contou com a partida exibida na TV aberta, gerando ainda mais retorno.

Mas Rivaldo parece, mesmo, estar fadado a ser o rei do antimarketing. Além de o jogo do São Paulo ter tido transmissão ao vivo apenas para o pay-per-view, justamente na hora em que a Visa teria o melhor retorno de exposição, ficou com a marca escondida no gesto do artilheiro.

Prova de que são poucos os atletas que entendem a importância do marketing até mesmo para as suas carreiras.

Por Erich Beting 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima