Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Mais tempo para a conclusão das obras do Castelão

Fifa confirma data da Copa das Confederações 2013

Competição que prepara Brasil à Copa do Mundo deve ser disputada entre os dias 16 e 30 de junho

Anúncio oficial das datas da Copa das Confederações ocorre em junho (crédito: EFE)
Da redação - São Paulo 
postado em 02/02/2011 13:04 h
atualizado em 02/02/2011 14:28 h

A Fifa divulgará no dia 1° de junho deste ano, na sede da entidade, em Zurique, a data da abertura e da final da Copa das Confederações de 2013. A competição deve ser disputada entre os dias 16 e 30 de junho.

O período de disputa do torneio preparatório para a Copa do Mundo foi revelado por conta de um pedido da Confederação Asiática de Futebol (CAF). A entidade solicitou a modificação da data à Fifa, já que em 18 de junho de 2013 será disputada a última rodada das eliminatórias asiáticas para o Mundial.

O Japão, portanto, ficaria impossibilitado de atuar, pois também jogaria a Copa das Confederações. O país ganhou o direito de jogar a competição ao vencer a Copa da Ásia no último no sábado (29).

A Fifa ainda não se manifestou a respeito. Porém, já ofereceu à Confederação Asiática quatro possíveis datas para a rodada final das eliminatórias, incluindo os dias 7 e 11 de junho.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima