Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Ponte Preta reformula amador e extingue três categorias

Clube deve concentrar investimentos apenas nas três equipes de base que serão mantidas (sub-15, sub-17 e sub-18)

A Ponte Preta iniciou neste mês uma profunda reformulação em seu departamento de futebol amador. A primeira medida da equipe do interior de São Paulo foi encerrar as atividades das equipes sub-11, sub-13 e sub-20.

Nos dois primeiros casos, a decisão reflete uma prioridade que a Ponte Preta dará a suas escolinhas no início da formação de atletas. Portanto, a equipe de Campinas seguirá com atletas dessas idades, mas mudará a abordagem feita com eles.

O caso do sub-20 é diferente. Na visão da diretoria da Ponte Preta, essa categoria não era mais necessária em virtude do atual panorama do futebol. Jogadores com essa faixa etária devem ser integrados ao elenco profissional ou dispensados.

Com a extinção dos três times, a Ponte Preta deve concentrar investimentos nas três equipes de base que serão mantidas (sub-15, sub-17 e sub-18).

Fonte: Máquina do Esporte / Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima