Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Ceará ratifica relação com torcedores em mídias sociais e lança ‘Mural de Véspera’

Fãs alvinegros poderão enviar mensagens de incentivo aos jogadores antes dos jogos oficiais da equipe principal

Equipe Universidade do Futebol

São 28 pontos conquistados em 30 possíveis. A campanha do Ceará no Estadual de 2011 até o momento retrata o preparo da equipe, aliada à gana de quebrar a hegemonia do rival Fortaleza nas disputas locais (faturou os quatro últimos troféus). E o alvo da diretoria alvinegra é contar com a parceria de sua torcida, bastante atuante nos estádios e nas redes sociais.

Para os próximos compromissos, o site oficial do clube lança uma nova ferramenta para os fãs alvinegros. Trata-se do “Mural de Véspera”, que tem como objetivo transmitir aos jogadores antes de cada confronto as mensagens de incentivos enviadas pelo público.

Primeiramente, há necessidade de se efetuar um cadastro na página. Em seguida, com o login efetuado, o internauta acessa o mural e manda o recado.
Outro ponto de interação entre jogadores, comissão técnica e torcida é a Twitcam, aparato de transmissão visual a partir da conta oficial do Ceará no Twitter. Apresentação de reforços e coletivas realizadas em Porangabussu são, comumente, noticiadas pela internet.

“A ideia surgiu quando percebemos o rápido impacto que atingimos nas ações veiculadas pela rede social. Não adianta fechar os olhos e tentar enxergar um mundo sem essas mídias. Assim como os celulares, elas estão se tornando uma unanimidade, principalmente o Twitter", afirmou o coordenador de Tecnologia da Informação do Ceará, Marcos Medina, em entrevista ao Diário do Nordeste.

O responsável pela área se disse impressionado com a repercussão positiva da plataforma. Foram centenas de internautas acompanhando as apresentações de vários atletas desde o início da temporada. Inclusive gente ligada ao jornalismo esportivo.

“Possibilitamos o recurso pensando nos torcedores, mas, para nossa surpresa, alguns profissionais da imprensa passaram a usá-lo também. Agora, estamos estudando ações com essa ferramenta. Queremos a torcida ainda mais próxima do clube”, concluiu Medina.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima