Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Justiça condena Mastercard por emboscada à CBF

Celeuma começou em 2008, quando a companhia usou o logotipo da entidade máxima do futebol brasileiro em comerciais de televisão

A Justiça do Rio de Janeiro oficializou nesta semana uma nova derrota da Mastercard. A operadora de cartões vem sendo processada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por uso indevido da imagem da entidade.

A celeuma começou em 2008, quando a companhia usou o logotipo da CBF em comerciais de televisão. No ano passado, a Mastercard foi condenada a pagar direitos de imagem à entidade, além de indenização por danos morais e materiais.

Nesta semana, a 19ª Câmara Cível do Rio de Janeiro emitiu novo parecer favorável à CBF. Segundo Ancelmo Góis, colunista do jornal “O Globo”, a entidade que controla o futebol nacional pede R$ 500 milhões da Mastercard.

A informação foi desmentida pela Mastercard ao jornal “Folha de S.Paulo”. De acordo com o periódico, a empresa afirmou que a multa é bem menor e que a condenação ainda não é definitiva.

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima