Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

International Board divulga agenda temática de sua próxima Assembléia Geral

Destaques ficam com os auxiliares adicionais e o uso de tecnologia nas linhas de gol

Equipe Universidade do Futebol

No dia 5 de março, no País de Gales, ocorre a Assembléia Geral Anual da Internacional Football Association Board, conhecida popularmente como International Board, entidade subordinada à Fifa que comanda as regras do jogo de futebol ao redor do mundo.

O Celtic Manor Resort, hotel da cidade de Newport, abrigará os membros da IFAB, que discutirão sete propostas de avanço e melhorias para o futebol nos próximos anos. Dentre elas, a questão dos dispositivos tecnológicos para a linha do gol, sugestão que ganhou força após a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

No torneio, o jogo válido pelas oitavas-de-final entre Alemanha e Inglaterra (vencido pelos alemães por 4 a 1) teve um lance legítimo de gol no fim do primeiro tempo, em um chute do meia Frank Lampard que venceu o goleiro Manuel Neuer, tocou o travessão e caiu nitidamente dentro da meta alemã.

Porém, o lance não foi validado pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda nem por seus assistentes. O jogo ficaria, no momento deste erro, empatado em 2 a 2.

Na reunião, a International Board receberá um relato dos experimentos feitos com novas tecnologias em Zurique, nas primeiras semanas de fevereiro. Os assistentes adicionais (que se posicionam atrás dos gols) já são utilizados por exemplo na Liga Europa e no Campeonato Paulista, e terão sua situação - e o futuro ou não da nova medida - decida na mesma assembléia.

Se for confirmada a utilização dos assistentes adicionais, a Uefa concretizará o pedido que fez à entidade, para que o grupo com cinco árbitros seja implementado para a Uefa Euro 2012, que terá como sedes a Polônia e a Ucrânia.

.

Um comentário:

  1. Texto altamente neste local, reflexôes deste modo dão motivação a quem visitar neste blog .....
    Dá mais deste web site, a todos os teus leitores.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima