Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 01, 2011

OS 10 MAIORES NEGÓCIOS DO FUTEBOL EM JANEIRO 2011

Futebol Finance

O início do ano traz naturalmente um grande fluxo de negócios por parte de clubes e empresas com a celebração e a renovação dos contratos de patrocínio. No entanto Janeiro de 2011 foi marcado fim do contrato da França com a Adidas que durou 39 anos (assinando com a Nike) e pela entrada de mais um milionário no futebol Espanhol, através da aquisição do Racing Santander.

1. França / Nike – A selecção Francesa passará a equipar Nike. O acordo entre a FFF e a empresa de material desportivo Americana terá a duração de 7 anos, com um valor total de 320 milhões de Euros, cerca de 45,7 milhões de Euros por ano.

2. Racing Santander / Ahsan Ali Syed – O empresário Indiano Ahsan Ali Sayed adquiriu o clube espanhol Racing Santander por cerca de 40 milhões de Euros. Ali Sayed consegue desta forma entrar nos negócios do futebol depois de em Dezembro de 2010 ter falhado a compra do Blackburn Rovers de Inglaterra, e anunciando já investimentos de mais 90 milhões de Euros no clube espanhol.

3. The FA / Vauxhall – A Football Association (Federação Inglesa) assinou um contrato de patrocínio para as camisolas da selecção Inglesa com a empresa de automóveis Vauxhall. O acordo terá a duração de 3 anos e meio, com um valor total de 22,5 milhões de Euros, cerca de 6,4 milhões de Euros por ano.

4. Fiorentina / Mazda – A Fiorentina assinou um novo contrato de patrocínio nas camisolas com a marca Japonesa de automóveis Mazda. O acordo terá a duração de dois anos e meio, com um valor total de 9,5 milhões de Euros, cerca de 3,8 milhões de Euros por temporada.

5. Philadelphia Union / Bimbo – A equipa da MLS Philadelphia Union, assinou um contrato de patrocínio para as suas camisolas com a marca de panificação Mexicana Bimbo. O acordo terá a duração de 4 anos, com um valor total de 8,7 milhões de Euros, cerca de 2,1 milhões de Euros por ano.

6. At.Bilbao / Petronor – O clube basco At.Bilbao renovou o contrato de patrocínio nas camisolas com a empresa Petronor. O novo contrato terá a duração de 3 anos e um valor total de 6,3 milhões de Euros, cerca de 2,1 milhões de Euros por temporada.

7. SFA / Vauxhall – A Scottish Football Association, tal como a FA, assinou um contrato de patrocínio para as camisolas da selecção Escocesa. O acordo terá a duração de 3 anos e meio, com um valor total de 5,8 milhões de Euros, cerca de 1,6 milhões de Euros por ano.

8. Palmeiras / Unimed – O Plameiras renovou o contrato de patrocínio na camisola com a empresa Unimed por mais uma temporada. O novo acordo por 1 ano tem o valor de 3 milhões de Euros, embora parte do valor seja pago em serviços.

9. Santos / Netshoes – O Santos assinou um acordo de patrocínio para as mangas do seu equipamento com a empresa Netshoes. O acordo terá a duração de 2 anos, com um valor total de 4,7 milhões de Euros, cerca de 2,2 milhões de Euro por temporada.

10. Bayern Munique / Yingli Solar – O Bayern Munique assinou um contrato de patrocínio com a empresa Chinesa Yingli Solar. O acordo terá a duração de 3 anos, com a intenção de implementar sistemas de tecnologia solar na Allianz Arena. Pelo patrocínio a empresa Chinesa pagará um total de 3,2 milhões de Euros, cerca de 1 milhão de Euros por temporada.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima