Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 01, 2011

13 cidades que vão influenciar o mundo nos próximos anos

Estudo do grupo McCann cita São Paulo e Rio de Janeiro como pólos de influência global

São Paulo no segundo pelotão das mais influentes

Que cidades vão impactar o mundo no futuro?

São Paulo - Algumas cidades do mundo têm uma indiscutível influência global. Seu estilo de vida impactante acaba contagiando, em maior ou menor grau, outras cidades, nem sempre menores, e nem sempre apenas as que estão mais próximas destes pólos formadores de opinião. Já há algum tempo o grupo de metrópoles com este perfil tem algumas cadeiras cativas. Nova York, Paris, Tóquio, Milão, Londres e Madri, são exemplos das que influenciam diversas áreas da vida das pessoas no mundo inteiro.

De acordo com uma pesquisa da rede mundial de agências de publicidade McCann, este grupo de cidades deve passar por algumas mudanças nos próximos anos. Os autores do estudo perguntaram a diretores de marketing, empresários, colaboradores e clientes globais da McCann em 167 países quais cidades eles acham que farão a diferença na vida das pessoas no futuro.

Boa parte dos resultados não foge ao esperado. Locais importantes dos Estados Unidos, como a região do Vale do Silício, e da Europa e Ásia, estão entre as mais citadas dentre 900 respostas dos entrevistados. Mas existem algumas surpresas. Duas delas são as presenças de São Paulo e Rio de Janeiro na lista.

O Rio está no pelotão de frente, entre as 13 primeiras, por causa dos grandes investimentos que deve receber para sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. São Paulo está no segundo grupo de 13 cidades, que, com menor intensidade, também vão influenciar o mundo. De acordo com a pesquisa, a capital paulista vai servir como um termômetro medindo a transição do Brasil de um país emergente para uma potência.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima