Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Gestão: CBAt antecipa eleições e limita permanência de presidente

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Em assembleia geral realizada nesta semana, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aprovou uma mudança significativa em seu processo eleitoral. A entidade antecipou o próximo pleito presidencial, limitou a uma reeleição a possibilidade de manutenção de presidentes e instituiu votos secretos no pleito.

A mudança foi definida em fórum formado por 41 pessoas (27 presidentes de federações, cinco representantes de clubes, oito medalhistas olímpicos, um porta-voz dos treinadores e outro dos árbitros). O novo modelo teve aprovação de 38 dos presentes.

A próxima eleição presidencial da CBAt será realizada na assembleia geral de 2012, e a posse da diretoria acontecerá no ano seguinte. “Essa decisão é importante para fazer uma boa transição”, opinou Roberto Gesta de Melo, presidente da entidade.

Gesta de Melo é o dirigente de confederação com mais tempo no cargo no esporte brasileiro. Ele comanda a CBAt há 24 anos, e as mudanças no formato e no calendário da eleição tiveram seu aval.

O limite de reeleições na CBAt também valerá para vice-presidentes. Gesta de Melo, que deve deixar a entidade, ainda comandará a Confederação Sul-Americana de Atletismo até 2015.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima