Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Sem Ronaldo, Corinthians ratifica manutenção de patrocínios

Hypermarcas foi tema de um agradecimento especial do Fenômeno, que citou seus patrocinadores quando anunciou o fim da carreira

ronaldo-fenomeno-c7c34O futebol deixa mais um de seus fenômenos: desta vez é  Ronaldo, o próprio.”   (Benê Lima)

A presença de Ronaldo no elenco teve papel determinante para o Corinthians conseguir fechar seus atuais contratos de patrocínio. No entanto, a despeito de o atacante ter antecipado a aposentadoria e anunciado nesta segunda-feira que não voltará aos campos, a diretoria alvinegra assegurou que isso não afetará o faturamento do clube em 2011.

Essa previsão foi dita, de forma enfática, pelo próprio Ronaldo e pelo presidente do Corinthians, Andres Sanchez. Em entrevista coletiva, ambos rechaçaram a possibilidade de o clube vivenciar uma debandada de patrocinadores em função da antecipação da aposentadoria do camisa 9.

Desde que foi contratado, em dezembro de 2008, Ronaldo foi personagem principal de uma mudança na política de patrocínios do Corinthians. O primeiro contrato assinado entre o jogador e o clube previa uma participação de 80% para o jogador nos aportes ao uniforme alvinegro – com exceção da cota máster.

Esse modelo levou o Corinthians a lotear seu uniforme em uma série de marcas durante a temporada 2009 para viabilizar o pagamento de Ronaldo. Em 2010, o modelo do contrato do clube com o atacante mudou e ele passou a receber um valor fixo independente da quantidade de marcas na camisa.

A mudança coincidiu com um crescimento da presença do grupo Hypermarcas no uniforme alvinegro. Atualmente, a companhia detém a cota máster (Neo Química), as mangas (Bozzano), as axilas e os ombros da camisa (ambos com Avanço).

Nesta segunda-feira, a Hypermarcas foi tema de um agradecimento especial de Ronaldo. O atacante citou seus patrocinadores quando anunciou o fim da carreira, começando por Ambev e Nike, que o acompanham desde 1994.

“Queria fazer um agradecimento especial à Hypermarcas”, completou Ronaldo. Neste mês, a Hypermarcas fechou um patrocínio pontual ao lutador Anderson Silva, primeiro atleta agenciado pela 9ine, empresa de marketing esportivo fundada pelo atacante.

O atual contrato do Corinthians com a Hypermarcas vai até o fim deste ano.


Universidade do Futebol / Fonte: Máquina do Esporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima