Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Gestão: São Paulo pede, e Rivaldo deixa presidência do Mogi

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A negociação de Rivaldo com o São Paulo fez com que o Mogi Mirim perdesse, antes mesmo da estreia, o principal reforço que havia conseguido para esta temporada. No entanto, o baque para a equipe do interior será ainda maior. Nesta quarta-feira, atendendo a um pedido do clube tricolor, o pentacampeão mundial anunciou que deixará também a presidência de seu ex-time.

A saída de Rivaldo da presidência do Mogi Mirim foi anunciada pelo São Paulo em nota publicada no site oficial do clube. O jogador seguirá com poder de decisão na gestão da equipe do interior, mas não terá mais um cargo oficial na diretoria.

O Mogi Mirim também protocolou na Federação Paulista de Futebol (FPF) um pedido para o afastamento de Rivaldo. O comando do clube deve ser ocupado por Wilson Bonetti, que era o vice-presidente.

Rivaldo era presidente do Mogi Mirim antes mesmo de decidir voltar a atuar no futebol brasileiro. No início deste ano, chamou atenção da mídia quando divulgou um texto anunciando que havia se contratado para ser atleta da equipe. A notícia foi acompanhada por uma montagem em que o pentacampeão aparecia de terno, representando um dirigente, e de uniforme, simbolizando a porção atleta.

No entanto, a negociação com o São Paulo surgiu antes mesmo de Rivaldo estrear no Mogi Mirim. Ele assinou contrato de um ano com a equipe do Morumbi, o terceiro grande clube de São Paulo que o meia-atacante defende – antes disso, o pentacampeão passou por Corinthians e Palmeiras.

As conversas de Rivaldo com o São Paulo incluíram uma parceria com o Mogi Mirim para as categorias de base, com troca de experiências e prioridade em aproveitamento de talentos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima