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"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Coca-Cola compra cota de patrocínio da Copa do BR

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

Em 2010, Santos foi o campeão da Copa Kia do Brasil

Responsável pela venda do pacote comercial da Copa Kia do Brasil, a Traffic fechou nesta semana o mapa de placas ao redor dos campos da competição. A edição 2011 terá 34 espaços para inserções publicitárias, dois a mais do que a quantidade do ano passado, e a agência de marketing esportivo fechou um novo patrocínio para preencher as últimas lacunas. A Coca-Cola assinou contrato de um ano com o torneio, com valores não divulgados.

A Coca-Cola estará no nível de Vipal, Rodobens, Caninha 51 e Gatorade entre os patrocinadores da competição. A principal cota é a da Kia, title sponsor do evento, e ainda há três anunciantes máster: Visa, Embratel e Petrobras.

No Brasil, a Copa Kia do Brasil será exibida ao vivo por Bandeirantes, ESPN, Globo e Sportv. Além disso, a Traffic já comercializou direitos do certame para 54 países espalhados por África, Ásia, América Central e Europa.

“O negócio futebol, impulsionado pelas ações mercadológicas de alguns clubes e pelas expectativas em torno da Copa do Mundo de 2014, está em alta no Brasil e não vai parar de crescer nos próximos anos”, disse Eduardo Barrieu, diretor de marketing e comercial da Traffic.

Além da exposição em placas, a Coca-Cola poderá usar comercialmente o selo de patrocinadora da Copa Kia do Brasil e terá direito a uma série de propriedades durante os jogos, como ingressos para promoções e ações de relacionamento.

“Assinamos um contrato teste de um ano, mas imagino que eles queiram ficar e crescer porque até já me pediram um espaço maior”, completou Barrieu.

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Benê Lima