Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Gestão: Kleiton Lima e Flamengo negociam time feminino em SP

ERICH BETING
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Uma reunião nesta terça-feira entre o treinador da seleção brasileira de futebol feminino, Kleiton Lima, e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, pode selar a criação de uma equipe da modalidade pelo clube carioca.

O time feminino do Flamengo, porém, deverá ficar sediado no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, e faz parte de um projeto que vem sendo traçado desde o final do ano passado pela prefeitura da cidade para se transformar num centro de formação de atletas da modalidade.

Além da prefeitura local, o acordo entre Lima e Flamengo pode contar ainda com o apoio financeiro da Copagaz, marca que vem se tornando tradicional parceira do futebol feminino. A empresa patrocinou, há dois anos, o retorno de Marta aos gramados brasileiros ao investir no patrocínio ao time feminino do Santos. Agora, a diretoria da empresa estuda a proposta para ser a principal patrocinadora do clube, o que ajudaria a reforçar seu vínculo com a modalidade.

“O Flamengo é mesmo um clube imprevisível, administrativamente: quando dele se espera não vem, e quando vem nos surpreende com uma medida em prol do futebol feminino.”  --  Benê Lima

Os detalhes do acordo serão tratados nesta terça-feira, quando Patrícia Amorim pretende revelar à imprensa a intenção de o Flamengo ter uma equipe feminina de futebol. O clube, porém, não precisaria investir dinheiro na formação do time. A contrapartida rubro-negra seria a formação de um departamento de futebol feminino, além da óbvia cessão da marca para o uso pelo time sediado no Guarujá.

Kleiton Lima era, até pouco tempo atrás, treinador do time feminino do Santos, principal referência no futebol feminino na atualidade. No início do ano, porém, ele deixou o clube após atrito com a atual diretoria.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima