Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Direito e Política: Ronaldo fará parte de comitê paulista para 2014

Presença do Fenômeno reforça lobby político em favor do Corinthians, dono do estádio que deve abrigar os jogos de São Paulo no Mundial

Aposentadoria de Ronaldo deve durar pouco tempo

O ex-atacante Ronaldo será nomeado nesta quarta-feira membro especial do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito na noite de terça-feira pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, em sua conta no Twitter.

De acordo com o governador, Ronaldo será convidado para participar do grupo que trabalha o planejamento da capital paulista para ser uma das 12 sedes do Mundial. Os detalhes do acordo serão revelados em encontro de Alckmin com o ex-atleta, em cerimônia na qual ele receberá a medalha do mérito esportivo paulista.

A presença de Ronaldo no comitê paulista reforça o lobby político em favor do Corinthians, dono do estádio que deve abrigar os jogos de São Paulo no Mundial. Ainda sem data definida para construção, e tendo o projeto original com 109 falhas apresentadas pela Fifa, o Corinthians tenta ainda ampliar o estádio para realizar a abertura do torneio na cidade.

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima