Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Sucessão na presidência da Fifa pode ter oposição a Blatter

Jornalista americano Grant Wahl pretende disputar o comando da entidade
Equipe Universidade do Futebol

blatter_get_438 O comando de Joseph Blatter à frente da Fifa já dura duas gestões. Próximo de mais uma eleição para a presidência da entidade, ele ganhou um novo adversário.

Trata-se do jornalista americano Grant Wahl, da revista Sports Illustrated. Wahl é famoso por trabalhos polêmicos que retratam bastidores e temas que dividem a opinião pública, como por exemplo o especial 'Where's Daddy', retratando a situação e o crescente número de filhos não reconhecidos por pais-atletas.

O estatuto da Fifa diz que, para poder concorrer, todo candidato deve ser indicado por uma federação nacional filiada à organização. Wahl precisa de uma indicação até primeiro de abril.

Blatter não teve concorrências na eleição de 2007. Segundo Wahl, em entrevista para a Folha de São Paulo, “em todos os lugares torcedores se queixam do Blatter e da Fifa. Não acham que a Fifa é uma organização limpa. Alguém precisa representar os torcedores, e eu decidi me candidatar.”

Para a eleição, Wahl está fazendo contatos. “Você só precisa ser indicado por uma federação nacional antes de 1º de abril para ser um candidato oficial. Estou conversando com federações para que me indiquem, mas elas não têm que votar em mim na eleição de 1º de junho”.

Wahl promete ainda, caso seja eleito, divulgar documentos internos sobre todas as atividades da Fifa para o grande público.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima