Treinador do Real Madrid se diz pronto para desafio e quer triunfar em clássicos para faturar Campeonato Espanhol
Equipe Universidade do Futebol
A troca de elogios é mútua. Se os atletas do Real Madrid se dizem satisfeitos com o modelo de treinamento e a filosofia implementada por José Mourinho no comando do grupo principal, o treinador português não deixa por menos. A primeira impressão do profissional português que tem a missão de reconduzir o clube aos grandes títulos também é muito positiva.
“Aquilo que mais me tem impressionado é o desejo dos jogadores em vencerem. Apesar do que muitas pessoas possam pensar, eles não estão numa situação confortável só porque representam o Real. É exatamente o oposto – os jogadores querem ganhar e melhorar”, apontou Mourinho.
Atual campeão italiano e da Liga dos Campeões, ambos conquistados quando compunha o staff da Inter de Milão, Mourinho garantiu que é com times que incorporam tal espírito com os quais prefere atuar.
“Não é uma equipe perfeita, nem uma que foi formada em pouco tempo, mas é um prazer trabalhar com estes jogadores num clube como este”, acrescentou.
No Madrid, ele poderá contar com a companhia de três compatriotas (Ricardo Carvalho, Pepe e Cristiano Ronaldo), além de Mesut Özil, destaque da seleção alemã na Copa do Mundo de 2010. O grupo forte e integrado aos pensamentos do treinador é o primeiro passo para superar os “grandes jogos”.
Na última temporada, por exemplo, os merengues teriam sido campeões nacionais se tivessem vencido os dois jogos contra Barcelona. É algo em que vale a pena pensar? Mourinho, ainda em entrevista ao site oficial da Uefa, respondeu:
“Vi os dois jogos e lembro-me disso. No jogo em Madrid, penso que o Barcelona foi superior, mas o mesmo pode ser dito da partida em Camp Nou. Estes são jogos disputados sob uma filosofia particular. Esta temporada, o Barcelona vai manter a mesma filosofia, a mesma dinâmica de jogo e o mesmo treinador do ano anterior, enquanto o Real vai ser uma equipe diferente, para melhor ou pior, e esperamos ganhar alguma coisa, algo que no ano passado não foi possível”, finalizou.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima