Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 30, 2010

Alvo de elogios, Mourinho se impressiona com espírito anímico de grupo merengue

Treinador do Real Madrid se diz pronto para desafio e quer triunfar em clássicos para faturar Campeonato Espanhol

Equipe Universidade do Futebol

A troca de elogios é mútua. Se os atletas do Real Madrid se dizem satisfeitos com o modelo de treinamento e a filosofia implementada por José Mourinho no comando do grupo principal, o treinador português não deixa por menos. A primeira impressão do profissional português que tem a missão de reconduzir o clube aos grandes títulos também é muito positiva.

“Aquilo que mais me tem impressionado é o desejo dos jogadores em vencerem. Apesar do que muitas pessoas possam pensar, eles não estão numa situação confortável só porque representam o Real. É exatamente o oposto – os jogadores querem ganhar e melhorar”, apontou Mourinho.

Atual campeão italiano e da Liga dos Campeões, ambos conquistados quando compunha o staff da Inter de Milão, Mourinho garantiu que é com times que incorporam tal espírito com os quais prefere atuar.

“Não é uma equipe perfeita, nem uma que foi formada em pouco tempo, mas é um prazer trabalhar com estes jogadores num clube como este”, acrescentou.

No Madrid, ele poderá contar com a companhia de três compatriotas (Ricardo Carvalho, Pepe e Cristiano Ronaldo), além de Mesut Özil, destaque da seleção alemã na Copa do Mundo de 2010. O grupo forte e integrado aos pensamentos do treinador é o primeiro passo para superar os “grandes jogos”.

Na última temporada, por exemplo, os merengues teriam sido campeões nacionais se tivessem vencido os dois jogos contra Barcelona. É algo em que vale a pena pensar? Mourinho, ainda em entrevista ao site oficial da Uefa, respondeu:

“Vi os dois jogos e lembro-me disso. No jogo em Madrid, penso que o Barcelona foi superior, mas o mesmo pode ser dito da partida em Camp Nou. Estes são jogos disputados sob uma filosofia particular. Esta temporada, o Barcelona vai manter a mesma filosofia, a mesma dinâmica de jogo e o mesmo treinador do ano anterior, enquanto o Real vai ser uma equipe diferente, para melhor ou pior, e esperamos ganhar alguma coisa, algo que no ano passado não foi possível”, finalizou.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima