Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, agosto 20, 2010

Desafio G-20 busca projetos que ampliam financiamento para pequenas e médias empresas

O Grupo dos 20 e o Changemakers da Ashoka, com o apoio da Fundação Rockefeller, lançam um concurso on-line para encontrar modelos mundiais inovadores de parcerias público-privadas que catalisam financiamento para pequenas e médias empresas (PMEs). O Desafio G-20: financiamento para PMEs, primeiro desafio global lançado pelo G-20, é um esforço único de inclusão financeira destinado a dar a pequenos empresários a oportunidade de expandirem seus negócios.

As pequenas e médias empresas desempenham um papel fundamental no desenvolvimento econômico e, muitas vezes, são a maior fonte de geração de empregos em mercados emergentes. Mas, de forma geral, as PMEs são muito pequenas para atrair bancos comerciais ou o interesse de investidores ou grandes demais para se beneficiarem de produtos de microfinança. A falta de acesso ao financiamento é um dos principais obstáculos ao crescimento dessas empresas.

Por isso, o G-20 quer conhecer por meio desse concurso on-line modelos de boas práticas no financiamento de PMEs e ajudá-los a ampliar sua escala. Em Toronto, durante o último encontro dos líderes do G-20, o primeiro ministro do Canadá, Stephen Harper, anunciou este desafio global de inovação em investimentos para PMEs. Harper também se comprometeu a destinar US$20mi do governo canadense para os vencedores do concurso.

O Desafio G-20: financiamento para PMEs é um desafio único que, pela primeira vez na história do G-20, solicita o setor privado a identificar os modelos que abrem caminhos e que tornam os programas públicos mais eficazes para alavancar o financiamento privado. Instituições financeiras privadas, investidores, empresas, fundações e organizações da sociedade civil são convidados a apresentar propostas. Os modelos considerados bem sucedidos deverão demonstrar: inovação, potencial de expansão, escala, impacto social e econômico e sustentabilidade. As inscrições estão abertas até o dia 05 de setembro no site do Changemakers.

Até 15 propostas serão escolhidas como vencedoras. Os vencedores do desafio representantes de todas as regiões (África, Ásia Oriental e Pacífico, Europa e Ásia Central, América Latina e no Caribe, Oriente Médio e Norte da África, e Ásia do Sul) serão convidados para o Encontro global do G-20, em novembro de 2010, na Coreia, onde serão reconhecidos por suas ideias inovadoras. Além disso, os vencedores serão apresentados a investidores e doadores em uma conferência para PMEs a ser realizada na Alemanha.

Para mais informações clique aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima