Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, agosto 13, 2010

Marketing gremista festeja a chegada de Renato Gaúcho

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Renato Gaúcho é um dos maiores ídolos da história do Grêmio. Campeão da Libertadores e da Copa Intercontinental em 1983, como jogador, o novo técnico do clube assume o cargo em um mau momento da equipe, que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o seu retorno, a ideia do marketing tricolor é usar ao máximo a imagem do ídolo, que ainda se faz presente no estádio Olímpico em bandeiras da torcida.

Para a chegada do novo treinador, a direção gremista já fez a primeira ação com técnico. No anúncio de sua contratação, foi exibido uma imagem com uma camiseta antiga do clube com o número sete, usado por Renato nos anos 80, e os dizeres “Chegou a hora dos novos capítulos”.

Esse deve ser o primeiro meio usado pelo clube para promover o seu novo técnico. Como a negociação para o cargo foi rápida, ainda não houve tempo para maiores ações com Renato, mas a promessa é que na próxima semana já sejam lançados produtos, como camiseta e acessórios, que façam referência ao ídolo gremista.

Ao portal Uol, César Pacheco, vice-presidente de marketing do Grêmio, confirmou que a imagem de Renato Gaúcho será usada ao máximo pelo clube: “Posso anunciar que muito será feito para estreitar a relação e deixar os gremistas mais felizes com a chegada desde ídolo do clube”.  

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima