Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 26, 2010

Pesquisa mostra que maioria dos jovens não utiliza o Twitter

68% – Não acessa o Twitter
15% – Sim , acesso o Twitter para todas as finalidades citadas
10% – Sim, acesso o Twitter para me atualizar
3% – Sim, acesso o Twitter para trocar opiniões
2% – Sim, utilizo o Twitter para manter contatos e conhecer novas pessoas
2% – Sim, acesso o Twitter para outras finalidades

Quando buscamos no Google por notícias relacionadas ao site de relacionamentos Twitter, mais de 63 mil menções aparecem. Nem todo esse espaço de mídia fez com que ele fosse utilizado pela maioria dos jovens brasileiros. Uma enquete do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) detecta que 67,7% dos estudantes não acessam o Twitter.

Motivações diversas

Entre os que acessam, as motivações são diversas. Para 10%, o site serve para se atualizar. A possibilidade de trocar opiniões com outros twitteiros é o que gera interesse para 3,08% dos jovens, enquanto 2,06% utilizam-no para manter contatos e conhecer novas pessoas. Já 15,17% dos respondentes afirmam que é motivados por todas as alternativas mencionadas juntas. Outros 2,01% utilizam para finalidades distintas das citadas.

A enquete foi respondida por 3.830 estudantes de todo o País, a maioria com idade entre 18 e 26 anos, que acessou o site do CIEE entre os dias 31 de maio e 13 de junho. O CIEE realiza periodicamente enquetes em seu site com a finalidade de identificar opiniões e hábitos dos estudantes.

Fontes: NumClique / Diário do Nordeste

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima