Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, agosto 11, 2010

Imprensa mundial reverencia a bela atuação do Brasil

Jornal Argentino "Olé" anfinetou e falou sobre Neimar como "molequinho que Dunga não quis levar para a Copa"

AE

000T_TRWas3321672.jpg

Conforme esperado, a convincente atuação da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, nessa terça-feira (10), em Nova Jersey, teve ótima repercussão para o técnico Mano Menezes e seu novo grupo de jogadores nesta quarta. Jornais e sites de todo mundo reverenciaram a volta do bom futebol do Brasil, que poderia ter goleado os norte-americanos se não tivesse perdido tantas oportunidades de marcar.

Um dos principais jornais da Europa, o Marca, da Espanha, destacou em sua manchete: "Com Menezes volta o 'jogo bonito' do Brasil". Na reportagem sobre o amistoso, o diário ressaltou que o novo time brasileiro "estreou com vários momentos de alegria, graças a jovens jogadores", enfatizando que "com apenas 18 anos, Neymar deixou seu cartão de visitas". O atacante do Santos marcou um gol de cabeça e teve bela atuação, com dribles desconcertantes e presença constante no ataque.

O New York Times, por sua vez, destacou que a já consolidada geração de jogadores da seleção dos Estados Unidos não foi páreo para a recém-formada seleção de Mano Menezes, que mostrou ampla superioridade mesmo sem o entrosamento ideal. O famoso jornal norte-americano estampou o título "Futuro do Brasil supera o presente dos Estados Unidos" e lembrou que "para o Brasil, esse recomeço mostrou a busca agressiva pelo esplendor de seu passado".

000T_GYI0061277142.jpg

Outro jornal de prestígio internacional, o italiano Gazzetta dello Sport lembrou que Alexandre Pato, estrela do Milan, brilhou ao lado dos principais jogadores do Santos. "Os jovens brasileiros impressionaram. Neymar e Pato deram show. Ganso mostrou um meio-campo interessante e Robinho também se apresentou bem", enfatizou.

Até na Argentina

Já o sempre criativo diário argentino Olé brincou com o nome do técnico da seleção brasileira ao dar o título "Que de la Mano..." ("Que dê a mão...) e destacou que o "garotinho que Dunga não quis levar para a Copa", no caso Neymar, brilhou no amistoso diante dos norte-americanos. O jornal ainda fez piada com o fato de o Brasil ter jogadores com os apelidos Pato e Ganso. Ao chamar a seleção de "Mundo Animal", disse: "Com grande partida dos dois, o Brasil encontrou seu caminho. E teve gol de Neymar".

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima