Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 23, 2010

Inter rejeita guerra de anúncios com Grêmio

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A conquista da Copa Santander Libertadores gerou por parte do vencedor, Internacional, uma série de anúncios parabenizando a participação da torcida e também do maior rival, Grêmio, bi-campeão do torneio há vários anos.

A guerra de anúncios entre a dupla gaúcha, entretanto, não deve prosseguir. "Não estamos mais pensando nisso", afirma o diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini, à Máquina do Esporte.

Uma das ações que gerou repercussão positiva foi a peça divulgada nos jornais de Porto Alegre logo após a vitória sobre o Chivas, na qual estava contida a tecnologia de realidade ampliada. Com anúncio em mãos, o torcedor pôde acessar o site "Comemore Colorado" e criar figura levantando a taça.

A iniciativa foi desenvolvida pela agência Novacentro e faz parte da estratégia "Eu Quero Tudo Novo", composta por anúncios, mídia externa, conteúdo por e-mail e jingle gravado pela banda Ataque Colorado. Para ações de marketing mobile, o clube gaúcho contou com o suporte da Queen Mob.

O intuito é estreitar a relação entre time e torcedor, e parece ter obtido bons resultados. Na manhã seguinte à conquista do título, durante as primeiras horas de veiculação, a promoção que envolvia realidade aumentada gerou cerca de 25 mil acessos ao site do Internacional.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima