Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 09, 2010

4 brasileiros escolhidos como “Expert Commentator” [pensadores] do Desafio Changemakers

Comentaristas Especialistas

TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DO FUTEBOL

Conheça os comentaristas do desafio Transformando Vidas Através do Futebol - especialistas da área que estão compartilhando seus conhecimentos e reflexões sobre o escopo deste desafio global.

Quer aprender mais? Trocar experiências e ideias? Junte-se ao debate!

Benê Lima

  • Veja Perfil
  • Leia artigo/comentário
  • Benê Lima - Brasil

    Benê é radialista com formação em filosofia mística como Rosacruz, trabalho também como assessor de comunicação. Tem também formação como repórter fotográfico, já tendo exercido o cargo de coordenador de fotografia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo no Projeto Oficinas Culturais, além de comentarista e analista de futebol, com conhecimento na gestão deste esporte, e nos processos de treinamento a ele inerentes. É diretor superintendente da Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF) e qualificado e habilitado para representar o estado do Ceará na 3ª Conferência Nacional do Esporte.


    Eduardo Tega

  • Veja Perfil
  • Leia artigo/comentário
  • Eduardo Tega - Brasil

    Muito cedo, Eduardo Conde Tega já dava sinais que a bola seria uma companheira inseparável por toda a sua vida. Na região onde cresceu, em Jundiaí, interior de São Paulo, teve a oportunidade de correr atrás da bola de diferentes pesos, cores e tamanhos pelos amplos espaços urbanos da cidade, campinhos e quadras. Mesclou, assim, este aprendizado “natural”, cunhado na “pedagogia da rua”, com a principal escolinha de futebol de salão da cidade, ampliando seu repertório de habilidades e gestos técnicos. Ainda criança, já se destacava dos demais garotos da mesma idade. Por mais de 15 anos, atuou como atleta de futebol de salão e futebol de campo – da base até o alto rendimento – passando por clubes tradicionais na formação de atletas. Disputou campeonatos nacionais e internacionais, jogou no exterior, conheceu culturas diferentes e, principalmente, fez muitos amigos através da bola. Licenciado em Educação Física e bacharel em Administração de Empresas com Pós Graduação em Administração e Marketing no Futebol pela ESPM de São Paulo, faz parte do GEF – Grupo de Estudos e Pesquisas de Futebol da Unicamp e é autor do blog Caderno de Campo. Atualmente é Diretor Executivo da Universidade do Futebol.


    Egidio Guerra

  • Veja Perfil
  • Leia artigo/comentário
  • Egidio Guerra - Brasil

    Egidio Guerra – Fellow Ashoka, Consultor do Banco Mundial, Assessor do Gabinete do Governador do Ceara, atuou como executivo na Coca-Cola, Banco Real e Dupont. Dirigente da UNE no impeachment do Presidente Collor, foi eleito Empreendedor de um Novo Brasil pela VOCE S.A e ano passado recebeu da Ministra da Ciência e Inovação da Espanha, o Prêmio Novia Salcedo pela empregabilidade de jovens.


     

  • Veja Perfil
  • Leia artigo/comentário
  • Ivan de Oliveira - Brasil

    Ivan de Oliveira – Ivan é professor de Educação Física, formado pela Universidade Camilo Castelo Branco, com especialização em Educação Especial.Além de jogar por muitos anos na seleção Brasileira de Futebol de Cinco (Futebol de Cegos) já foi preparador físico da modalidade em uma equipe de São Paulo; atualmente é presidente da Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais S B do Campo / APADV, a qual é bicampeã paulista e Campeã regional de Futebol de Cinco. Sendo que, Ivan foi artilheiro das 3 competições.

    .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por seu comentário.
    Em breve ele será moderado.
    Benê Lima