Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, agosto 13, 2010

Racing vende plano de marketing por US$ 100 mil

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

O Racing, da Argentina, descobriu uma forma de lucrar com os feitos de seu departamento de marketing. O clube decidiu vender sua expertise na área, em forma de consultoria, por US$ 100 mil. O Deportivo Quito, do Equador, já acertou contrato para ser o primeiro cliente.

A atual diretoria de marketing do Racing foi responsável por uma campanha de reposicionamento do clube. Para isso, fez ações para consolidar a imagem da equipe como a terceira maior marca do futebol argentino, atrás apenas de Boca Juniors e River Plate.

O departamento de marketing também fez uma campanha de apelo emocional para os torcedores, com o slogan “dono de uma paixão”, e renegociou contratos. Com a atual diretoria, o Racing fechou os atuais acordos com Banco Hipotecario (patrocinador máster) e Olympikus (fornecedora de material esportivo).

“Quando chegamos, tivemos de começar do zero. Primeiro tapamos buracos, depois começamos a gestão pouco a pouco”, contou Pablo Rohde, gerente de marketing do clube, em entrevista ao jornal “El Cronista”.

A consultoria no Equador será feita em dois momentos: em primeiro lugar, o Racing apresentará ao Deportivo Quito o modelo de gestão e as soluções implantadas no clube. Depois, fará duas viagens por mês ao Equador para vistoriar a reedição do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima