REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
O Fluminense contratou uma agência de marketing esportivo para ajudar o clube a buscar parcerias internacionais. A equipe tricolor fechou com a A2M, que enviou três emissários à Europa na semana passada para prospectar acordos.
Segundo o jornal “Lance!”, os representantes da agência conseguiram duas cartas de intenções e organizaram uma reunião na última sexta-feira entre representantes do Fluminense e do Ajax. Inicialmente, a proposta dos holandeses é uma troca de experiências sobre gestão e revelação de atletas.
Em troca, o Ajax quer prioridade para contratar jogadores revelados pelo Fluminense. Depois, se esses atletas fossem repassados a outras equipes, as duas instituições partilhariam o lucro.
Ainda de acordo com o jornal, o presidente do Ajax já tem visita agendada ao Brasil para conversar com a diretoria do Fluminense. Se vingar, a parceria terá início em janeiro de 2011.
Outra agência, Endrmol Sports, propôs a ambos para que participem dereality show intitulado Football Next Star. Com 40 atletas participantes, sem vínculo com empresários, o prêmio seria ingressar nas categorias de base do time carioca e do holandês.
O Fluminense já busca parceiros para reformar as dependências situadas em Xerém, possível palco para gravações. O programa seria transmitido para Estados Unidos, Europa, Ásia e algumas nações do Oriente Médio.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima