Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, agosto 24, 2010

Fifa assina acordo para capacitação de gestores no Brasil

Sobre fazer uma Copa melhor que as anteriores, Teixeira deixou claro que o importante será a alegria do povo brasileiro Foto: Cristiano Couto/Gazeta Press

Ricardo Teixeira diz que novo curso será importante para o País
Foto: Cristiano Couto/Gazeta Press

A CBF e a FGV Projetos, unidade de extensão de ensino e pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, assinaram nesta terça-feira um acordo com a Fifa para a criação do curso de Gestão do Esporte, que capacitará novos profissionais no Brasil visando à Copa do Mundo de 2014.

A Fifa participará do acordo através do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), organismo independente criado em 1995 na cidade suíça de Neuchâtel. Juntas, as duas entidades já promovem o Fifa Master, reconhecido curso de capacitação de gestores do esporte.

"Começamos o curso levando pessoas de diversos continentes para a Suíça. Mas percebemos que não era a solução. Mostrávamos o que acontecia de bom na Europa, mas aquilo não era aplicável em outros países. Passamos, então, a buscar parcerias para levar e adequar o curso a outros países", explicou o presidente do CIES, Bertrand Reeb.

A FGV foi a 14ª universidade do mundo a se tornar parceira do CIES. O curso promovido pela FGV Projetos será semi-presencial - parte dele será feito pela internet - e, em princípio, ministrado nas cidades-sede do Mundial de 2014.

"Temos a esperança de que esse curso irá preencher uma lacuna que temos na capacitação de recursos humanos para gestão do esporte. Será importante não apenas para a Copa de 2014, mas como um legado para o futuro do futebol brasileiro", disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Fonte: Terra/Copa

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima