Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 09, 2010

Por visibilidade, Traxx aposta em futebol do NE

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A fabricante de motocicletas Traxx, com atuação no Nordeste, escolheu o futebol como plataforma para divulgar a própria marca. Nos últimos dias, a empresa fechou acordos de patrocínio com Ceará, Fortaleza e Icasa, todos sediados no Ceará, e ABC, do Rio Grande do Norte.

As parcerias incluem exposição da marca em backdrops, utilizados como fundo em entrevistas de jogadores e comissão técnica, nos sites oficiais, em todos os materiais disparados à imprensa e em placas de publicidade espalhadas nos estádios.

Os uniformes das quatro equipes também serão estampados. O Ceará, integrante da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, terá a Traxx nas mangas. Icasa e ABC irão exibir o logotipo na parte inferior da frente da camisa, enquanto o Fortaleza irá colocar a marca no peito.

No caso do time do Rio Grande do Norte, a partir de setembro, a marca irá migrar para o peito. O acordo ainda inclui um prisma e um outdoorno estádio Frasqueirão e quatro menções à marca por meio do sistema de som da arena. O ABC é o único time sediado fora do Ceará, onde está localizado o centro administrativo da empresa.

"Acreditamos que o futebol é a maneira mais eficaz de se aproximar do nosso público, predominante masculino", explica a gerente de marketing da companhia, Débora Rangel. Cada acordo foi negociado individualmente, com base na visibilidade proporcionada por cada clube, diretamente pelo presidente da Traxx, Zhou Yu.

Os patrocínios marcam o ingresso da fabricante no esporte e, de acordo com os resultados obtidos, esse movimento poderá ser intensificado. "Vamos verificar o retorno em termos de recall, reconhecimento da nossa marca, e depois conversar sobre próximas ações", afirma a gerente à Máquina do Esporte. A expansão pode acontecer tanto em outros times de futebol quanto em outros esportes.

.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima