Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 09, 2010

Final da Libertadores será em gramado sintético

Novo estádio do Chivas será utilizado na decisão do torneio sulamericano

Equipe Universidade do Futebol

Gramado sintético será mais um adversário para o Internacional/BRA

Após conquistar a classificação diante do São Paulo no Morumbi, o Internacional, já classificado para o Mundial, terá que enfrentar o clube mexicano Chivas na final da Libertadores. O Club Deportivo Guadalajara (nome oficial), já confirmou que irá utilizar sua nova arena de gramado sintético no penúltimo jogo da competição.

Inaugurado no dia 30 do mês passado, em amistoso contra o Manchester United, a nova casa do “Rebanho Sagrado”, como é chamado, será a opção do Chivas para o jogo contra os gaúchos. Para os jogadores colorados o time pode enfrentar dificuldades com a nova condição, principalmente por não estarem acostumados com suas características.

“É realmente diferente. A bola fica mais viva, o piso é mais duro e a chuteira não se adapta muito bem ao gramado. Mas nada que a superação não prevaleça para fazermos uma grande partida”, revelou Giuliano em entrevista coletiva no Beira-Rio.

Se os visitantes não têm o hábito de atuar neste tipo de grama, os anfitriões mexicanos não terão vantagem em relação à adaptação. O motivo é justamente porque o Chivas só atuou uma vez em sua nova sede, na inauguração diante do clube inglês.

"O gramado não pode servir de desculpa. Vai ser ruim para nós e para eles, até por que até onde sabemos eles fizeram um jogo só nesse tipo de gramado. Temos que passar por cima disso também", afirmou o treinador Celso Roth, em declaração ao portal UOL.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima