Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 17, 2010

Agência cria serviço de transporte para o Engenhão

Dificuldade no acesso ao estádio deve ser minimizado com a nova proposta

Equipe Universidade do Futebol

Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense defenderia o posto contra o Corinthians, que ocupava a segunda colocação. Ainda assim, apenas 23.126 espectadores foram ao Engenhão acompanhar a vitória alvinegra por 2 a 1. Diante da dificuldade de acesso à arena, uma agência resolveu criar um sistema de transporte exclusivo para jogos no espaço.

O serviço foi divulgado nesta quinta-feira, e já começará a funcionar no próximo sábado. Haverá ônibus e vans saindo de 14 pontos da cidade, com embarques duas horas (para jogos nos fins de semana) ou três horas antes (para jogos no meio da semana).

A comercialização de lugares será feita apenas até a véspera dos jogos. No caso do Botafogo, sócios do clube terão prioridade para uso do transporte, que deve custar R$ 30 (ida e volta).

“O projeto nasceu da dificuldade do acesso dos torcedores e de estacionamento. O torcedor não terá as dificuldades de um transporte público nem a possibilidade de ter seu carro rebocado, como acontece algumas vezes ao redor de estádios. E ainda terá um seguro”, disse Marcos Pimenta, dono da agência que criou o projeto, ao site oficial do Botafogo.

Com o fechamento do Maracanã para obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014, Flamengo e Fluminense vão mandar seus jogos no Engenhão.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima