Entidade organizará, na capital francesa, seminários de nove horas semanais durante 20 meses
Equipe Universidade do Futebol
Buscando uma evolução constante no âmbito da gestão esportiva, a Uefa deu início ao Mestrado Executivo em Gestão Desportiva Europeia (MESGO), com objetivo de aprofundar seus conhecimentos na área. Conforme informa o site oficial da entidade, a iniciativa é aberta para a participação de responsáveis e diretores das federações desportivas nacionais ou internacionais, Ligas e clubes, membros de órgãos europeus ou governamentais, e parceiros de organizações desportivas.
Em parceria com a Sciences Po, em Paris, e outras instituições acadêmicas (Centro de Gestão Desportiva de Birkbeck, Faculdade de Birkbeck, Universidade de Londres; Centro de Direito e Economia do Desporto da Universidade de Limoges; Universidade Johannes Gutenberg de Mainz; Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha, Universidade de Lleida), serão realizados seminários de nove horas semanais durante os próximos 20 meses. Os debates promoverão a análise de métodos específicos dos participantes, seus principais desafios e novas medidas que poderiam garantir o desenvolvimento do futebol europeu.
O evento também visa às novas alterações na legislação esportiva nas áreas comerciais, sociais e financeiras. Recentemente a Uefa promoveu a publicação de seus novos regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro, que determina o equilíbrio financeiro dos clubes e de suas respectivas contas.
Já na última segunda-feira, a Sciences Po recebeu os 20 participantes para o primeiro módulo semanal. A Uefa espera que o MESGO ajude a discernir a natureza específica do modelo de desporto europeu, implicando na aceitação das novas regras.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima