Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, setembro 21, 2010

Uefa lança programa de estudo para gestão esportiva

Entidade organizará, na capital francesa, seminários de nove horas semanais durante 20 meses

Equipe Universidade do Futebol

Buscando uma evolução constante no âmbito da gestão esportiva, a Uefa deu início ao Mestrado Executivo em Gestão Desportiva Europeia (MESGO), com objetivo de aprofundar seus conhecimentos na área. Conforme informa o site oficial da entidade, a iniciativa é aberta para a participação de responsáveis e diretores das federações desportivas nacionais ou internacionais, Ligas e clubes, membros de órgãos europeus ou governamentais, e parceiros de organizações desportivas.

Em parceria com a Sciences Po, em Paris, e outras instituições acadêmicas (Centro de Gestão Desportiva de Birkbeck, Faculdade de Birkbeck, Universidade de Londres; Centro de Direito e Economia do Desporto da Universidade de Limoges; Universidade Johannes Gutenberg de Mainz; Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha, Universidade de Lleida), serão realizados seminários de nove horas semanais durante os próximos 20 meses. Os debates promoverão a análise de métodos específicos dos participantes, seus principais desafios e novas medidas que poderiam garantir o desenvolvimento do futebol europeu.

O evento também visa às novas alterações na legislação esportiva nas áreas comerciais, sociais e financeiras. Recentemente a Uefa promoveu a publicação de seus novos regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro, que determina o equilíbrio financeiro dos clubes e de suas respectivas contas.

Já na última segunda-feira, a Sciences Po recebeu os 20 participantes para o primeiro módulo semanal. A Uefa espera que o MESGO ajude a discernir a natureza específica do modelo de desporto europeu, implicando na aceitação das novas regras.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima