Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 17, 2010

Náutico contrata e cria diretoria de relacionamentos

Projeto inovador visa ligação entre os diversos departamentos do clube

Equipe Universidade do Futebol / Fonte: Máquina do esporte

A presidência do Náutico está prestes a anunciar a criação de nova diretoria, em movimento inédito no futebol brasileiro. O clube pernambucano terá diretoria de relacionamentos, responsável por gerar a interface entre diretorias de comunicação e marketing, ouvidoria, torcedores, sócios e imprensa.

Para viabilizar a criação da pasta, sugerida por conselheiro do time, a diretoria de comunicação, desocupada até então, foi preenchida com a contratação de Kleber Medeiros, sócio-diretor da KM2 Produções, agência especializada em marketing esportivo.

A diretoria de relacionamentos, similar à chamada relações institucionais em empresas, segundo o vice-presidente de comunicação e marketing, Roberto Varela, será ocupada por dois profissionais. A composição do novo organograma do clube foi feita com o auxílio de empresas de consultoria na área.

"É um investimento muito grande, ainda que pequeno diante das necessidades", explica o vice-presidente à Máquina do Esporte. "Com as poucas receitas que temos, nós profissionalizamos tudo o que é possível", completa Varela, após elogiar o desempenho do atual diretor de marketing, Marcelo Furtado.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima