Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, setembro 02, 2010

A FCF divulga sua proposta de calendário para 2011

A Federação Cearense de Futebol divulga sua proposta de calendário para 2011, com quatro meses de antecedência.

fundo verde bola estilizada e letras em dourado

Fruto de um trabalho supervisionado diretamente pelo Presidente Mauro Carmélio, o novo calendário procura ampliar as competições da entidade oficial do futebol cearense.

No futebol profissional, a primeira e segunda divisões permanecem no primeiro semestre. A terceira e a Copa Unimed Fortaleza (que premia com a Taça Fares Lopes e uma vaga na Copa do Brasil) no segundo. Sem falar na Taça Padre Cícero, ao campeão do interior.

O Campeonato Cearense Feminino (Taça Maria da Penha) permanece no primeiro semestre, e um campeonato sub/17 será realizado no segundo semestre.

Para 2011, em vez de três competições com idade restrita, serão realizadas quatro, dobrando o número de campeonatos em relação a 2009. O sub /17 e o sub/13 no primeiro semestre, o sub/20 e o sub/15 no segundo semestre. Mais oportunidade, mais incentivo, mais uma promessa cumprida, afirma Mauro Carmélio.

Em 2011 será realizada a primeira Copa Master Cearense (Taça Pedro Basílio). Em 2010, a FCF abriu inscrições, mas por inércia dos clubes, o campeonato não foi realizado.

Finalmente, o calendário prevê o interligas. Com fase local, regional e as finais estaduais. Caberá a Liga Municipal indicar seu campeão, ou formar uma seleção local, com atletas amadores, até abril. Para participar, a Liga deve estar com sua documentação em dia na FCF.

Para ver a proposta de calendário do futebol cearense em 2011, clique aqui

Fonte: Site oficial da FCF

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima