Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 10, 2010

Organizadores arrecadam fundos para Copa do Mundo de Futebol Social

Oitava edição ocorre em outubro nas praias de Copacabana e reunirá 64 seleções formadas por sem-teto

FUTEBOL SOCIAL conceitual
Os organizadores da Copa do Mundo de Futebol Social e os criadores do "Mendigogame", jogo gratuito no qual o usuário luta para se transformar no mais influente morador de rua, se uniram hoje para arrecadar fundos para o evento esportivo, que acontecerá este mês no Rio de Janeiro.

"Jogue em equipe, faça a diferença" é o lema utilizado na campanha de donativos dos criadores do "Mendigogame", que a cada ano realizam uma campanha de apoio a diferentes projetos sociais e que em 2010 fixou a meta de arrecadar US$ 7,7 mil pela internet para o Mundial.

A oitava edição do torneio internacional será realizada dos dias 16 a 26 deste mês, nas areias de Copacabana, e reunirá 64 seleções formadas por jovens sem-teto de países como a Argentina, Austrália, África do Sul, Portugal e Brasil, entre outros.

De acordo com os organizadores, desde a primeira edição do torneio internacional, em Graz (Áustria) em 2003, 73% dos participantes mudaram de vida, largando vícios e retomando laços familiaras, ou até seguindo carreira profissional no futebol.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima