Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 17, 2010

Coritiba atrai 5,5 mil sócios com volta a Couto Pereira

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

O Coritiba volta ao Couto Pereira no próximo sábado (18), após afastamento imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão generalizada no estádio após o rebaixamento à segunda divisão, no fim de 2009. Quase um ano depois, contudo, o marketing alviverde transformou o incidente em crescimento de quadro social.

Até o momento, o clube paranaense já reúne 13 mil sócios adimplentes, após ter começado o ano de 2010 com aproximadamente 2,5 mil. "Ultimamente, ganhamos 400 sócios por dia com um conjunto completo de ações", explica o diretor de marketing do Coritiba, Roberto Pinto Júnior, à Máquina do Esporte.

O time iniciou setembro, segundo o dirigente, com 7,5 mil associados e a previsão era chegar a 15 mil até o fim do mês, mas esse número já foi ajustado para 20 mil. "Voltar a jogar em casa, campanhas publicitárias, novos pontos de atendimento móvel, promoções, boa fase do time em campo, esses fatores fizeram com que nossa estratégia tivesse sucesso", completa o diretor.

Na volta ao Couto Pereira, o Coritiba enfrenta a Portuguesa às 15h50 e luta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resgate da torcida após desgosto causado pelo vexame do rebaixamento em 2009, somado ao vandalismo que marcou a última partida, contra o Fluminense, o marketing do Coritiba espera acrescer a meta de sócios até o fim do ano.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima