Com o intuito de oferecer mais opções à comunicação entre os usuários do Twitter, a incubadora de projetos de internet, Samba Ventures, utilizou a convergência de mídias para criar um serviço gratuito de mensagem de voz na rede social. Apesar de não haver custos para se cadastrar no serviço, o usuário deve pagar o valor de uma ligação para telefone fixo no Rio de Janeiro. O primeiro passo é se cadastrar no site Tuitefone e, em seguida, fazer a ligação e gravar o comentário.
Assim que a mensagem de áudio for finalizada, é possível ouvi-la novamente ou regravá-la. Confirmado o envio, a página do internauta no Twitter será atualizada automaticamente. O serviço, criado há menos de dois meses, tem mais de mil tuites de voz lançados na rede, e permite que o usuário poste mensagens de até 3 minutos.
Para o CEO da empresa, Gustavo Guida Reis, o Tuitefone é uma ferramenta pensada numa real necessidade do Twitter. “A ideia é suprir uma carência do Twitter, que não permite que nos expressemos da melhor maneira. Um texto de 140 caracteres é pouco. Com o Tuitefone há emoção.” comentou.
Outra possibilidade que o Tuitefone oferece é a de utilizar qualquer aparelho celular, até mesmo aqueles sem internet integrada, na produção de posts com áudio para o Twitter. “O serviço de voz permite que nos comuniquemos de qualquer aparelho e lugar. Se o twitter é um micro-blog, o Tuitefone pode ser encarado como um micro-podcast.”
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima