Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, setembro 07, 2010

Saiba como atualizar seus posts no Twitter com mensagens de voz

Renan Justi

Com o intuito de oferecer mais opções à comunicação entre os usuários do Twitter, a incubadora de projetos de internet, Samba Ventures, utilizou a convergência de mídias para criar um serviço gratuito de mensagem de voz na rede social. Apesar de não haver custos para se cadastrar no serviço, o usuário deve pagar o valor de uma ligação para telefone fixo no Rio de Janeiro. O primeiro passo é se cadastrar no site Tuitefone e, em seguida, fazer a ligação e gravar o comentário.

Assim que a mensagem de áudio for finalizada, é possível ouvi-la novamente ou regravá-la. Confirmado o envio, a página do internauta no Twitter será atualizada automaticamente. O serviço, criado há menos de dois meses, tem mais de mil tuites de voz lançados na rede, e permite que o usuário poste mensagens de até 3 minutos.

Para o CEO da empresa, Gustavo Guida Reis, o Tuitefone é uma ferramenta pensada numa real necessidade do Twitter. “A ideia é suprir uma carência do Twitter, que não permite que nos expressemos da melhor maneira. Um texto de 140 caracteres é pouco. Com o Tuitefone há emoção.” comentou.

Outra possibilidade que o Tuitefone oferece é a de utilizar qualquer aparelho celular, até mesmo aqueles sem internet integrada, na produção de posts com áudio para o Twitter. “O serviço de voz permite que nos comuniquemos de qualquer aparelho e lugar. Se o twitter é um micro-blog, o Tuitefone pode ser encarado como um micro-podcast.”

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima