Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, setembro 03, 2010

II Seminário Nacional do IDDBA contará com participação internacional

Projeto coloca em pauta as mudanças recentes da legislação desportiva nacional

Equipe Universidade do Futebol

Salvador (BA) - No mês de outubro, entre os dias 14 e 16, Salvador hospedará o II Seminário Nacional Futebol e Justiça Desportiva, promovido pelo IDDBA. O evento abordará como temática central "novos tempos para o esporte brasileiro", centrando olhares nos megaeventos desportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Também, serão debatidos o Novo Código de Justiça Desportiva, as mudanças no Estatuto do Torcedor e outros temas próprios da gestão e administração esportiva.

Afirma Milton Jordão, Presidente do IDDBA, que "Seminário Nacional tem uma proposta mais abrangente, visando ultrapassar a fronteira do futebol". E prossegue Jordão dizendo que um dos diferenciais desta edição, além da qualidade dos palestrantes e temas, "consiste nas participações internacionais, permitindo à comunidade esportiva brasileira uma maior interação com outra realidade e ordenamento jurídico". Participarão os advogados desportivos Álvaro da Silva Falcón e Eduardo Godoni, o primeiro discutindo a autonomia do direito desportivo e o segundo a necessidade de profissionalização dos clubes e federações ante o desenvolvimento do esporte.

Para maiores informações sobre o II Seminário Nacional Futebol e Justiça Desportiva: Novos Tempos para o Esporte Brasileiro visite o site: www.futebolejustica.com.br.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima