Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, setembro 23, 2010

Deschamps “enaltece” maus treinadores ao longo de sua carreira

Ex-jogador, técnico do Marseille revela aprendizado com treinadores ruins e aguarda confronto contra ex-time

Equipe Universidade do Futebol

Após uma passagem marcante pelo Chelsea em 1999 e 2000, quando conquistou a Taça da Inglaterra, Didier Deschamps se prepara para reencontrar os Blues, mas desta vez como adversário. Hoje treinador do Olympique de Marseille, o francês revelou, em entrevista para o portal Uefa.com, toda sua admiração pelo clube inglês e discursou sobre sua experiência como comandante de uma equipe.

"Apesar de o estádio ter sido renovado e de estar muito maior, o fantástico ambiente que eu ali vivi ainda se mantém igual. Os estádios ingleses sempre me pareceram cheios, e em Stamford Bridge estavam sempre muitas famílias e uma excelente atmosfera. Mas o Chelsea agora é uma equipa muito competitiva, com cerca de 20 jogadores internacionais pelos respectivos países – uma grande ajuda se alguém estiver lesionado ou castigado", disse.

Após se aposentar como jogador profissional pelo Valencia, Deschamps demorou apenas três dias para assumir sua nova função no futebol. 72 horas após pendurar as chuteiras, ele já se apresentava como novo técnico do AS Monaco FC, onde foi vicecampeão europeu de clubes, em 2004.

Após passagem pela Juventus, quando foi responsável por levar o time de volta à elite do futebol italiano, Didier voltou a treinar, desta vez no clube que o lançou para o futebol. No L'OM, conquistou de cara a Copa da Liga Francesa e o Campeonato Francês, acabando com um jejum de 18 anos sem títulos nacionais da agremiação.

"Tive a sorte de ter bastantes treinadores ao longo da carreira, e nomear os melhores é fácil, mas também considero ter aprendido com alguns maus treinadores. Do meu ponto de vista, eles fizeram algumas coisas que não foram as melhores, mas ainda assim não nos impediram de alcançar resultados muito bons. Não creio que os métodos de trabalho sejam muito diferentes de treinador para treinador. O que existe são personalidades diferentes. Alguns possuem mais credibilidade ou carisma do que outros", enfatizou o ex-jogador em declaração ao site. (Grifo deste blog)

Após ser derrotado em sua estréia para o Spartak Moskva, Deschamps espera diante do Chelsea retomar o caminho que o levou à final da Chmapions League em 2004, quando ainda comandava o Monaco. A partida válida pelo grupo F ocorrerá no próximo dia 28, em Londres.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima