Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, setembro 05, 2010

Santos quer patrocínios para o feminino

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte

Site Oficial do Santos Futebol Clube

As “Sereias da Vila”, apelido recebido pelo time de futebol feminino do Santos, foram destaques em 2009 ao levarem a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da categoria. Agora, a diretoria do time busca novos patrocínios para sustentar o time. Para isso, conta com a visibilidade das principais competições do ano, que acontecem neste segundo semestre de 2010.

Atualmente, a equipe carrega na camisa a marca da Copagaz, como patrocinadora máster. No entanto, o marketing santista espera o andamento da Copa do Brasil, que começou na última semana, e da proximidade da Libertadores e do Mundialito, competição que não é da Fifa, mas é considerada o mundial da categoria. A intenção é colocar novas marcas nas mangas e nos shorts.

Este ano, no entanto, a captação de novos recursos não deve ser tão fácil quanto em 2009. Naquele ano, que consagrou a equipe recém-formada, o elenco contava com Marta e Cristiane, as duas melhores jogadoras do mundo. Ambas jogaram a Libertadores porque o torneio ocorreu durante um período de paralisação da liga americana, onde elas jogam.

Outra complicação que a diretoria santista pode enfrentar é a data para conseguir empresas interessadas em novos patrocínios. Como já se passou mais da metade do ano, a maioria das grandes empresas já fechou o orçamento para o marketing. Esse é o problema vivido pelo São Paulo, que não consegue suporte fixo após romper com a LG.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima