Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, setembro 28, 2010

As 25 maiores transferências mundiais 2010/2011


Em 2010/2011 o mercado de transferências foi mais contido em relação aos valores recorde alcançados na temporada de 2009/2010. A maior transferência da temporada foi a contratação do avançado Espanhol David Villa por parte do FC Barcelona ao Valência por 40 milhões de Euros. Nada comparado com os 94 milhões de Euros pagos pelo Real Madrid por Cristiano Ronaldo, nem com os 65 milhões de Euros pagos por Kaká, ou mesmo os 50 milhões mais Eto´o que o FC Barcelona pagou ao Internazionale na temporada anterior.

A contratação de David Villa, coloca o jogador apenas como a 15ª transferência mais cara de sempre (ver “As maiores transferências de sempre do futebol mundial“), tal como na época anterior, o Manchester City continua a ser o clube com o maior número transferências a fazerem parte da tabela das 25 maiores, onde as aquisições de Touré, Balotelli, David Silva, Kolarov e Milner, estão colocadas entre as 9 maiores do ranking.

As 25 maiores transferências mundiais 2010/2011:

Tabela Futebol Finance

Notas: (A) A transferência de Di Maria poderá chegar os 36 milhões de Euros, consoante os objectivos alcançados. (B) Os 18 milhões de Euros pagos pelo AC Milan ao Manchester City são pelo empréstimo do jogador, o que torna esta transacção no maior valor pago pelo empréstimo de um jogador a outro clube.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima