Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, setembro 20, 2010

Estudo aponta Real como marca mais valiosa do mundo

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Impulsionado pela presença de jogadores midiáticos, principalmente o português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid é a marca mais valiosa do futebol mundial. Esse é o principal resultado de um estudo conduzido pela consultoria Brand Finance, divulgado nesta segunda-feira.

O levantamento estabeleceu em 462 milhões de euros o valor da marca Real Madrid. O Manchester United, líder do mesmo estudo publicado em 2009, vale 446 milhões de euros e aparece no segundo posto.

A pesquisa criou um ranking das 25 marcas mais valiosas entre os clubes do futebol mundial. Além de Real Madrid e Manchester United, o “top five” do levantamento teve Barcelona (433 milhões de euros), Bayern de Munique (360 milhões de euros) e Arsenal (257 milhões de euros).

Além dos valores totais, o estudo destrinchou o valor de cada equipe em diferentes aspectos. A pesquisa mostrou, por exemplo, que o trabalho comercial e o novo patrocínio – a AON substituiu a AIG – compensou o insucesso desportivo do Manchester United na última temporada.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima